quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Fuja da ansiedade
Se é só surgir uma apresentação na escola, uma entrevista de emprego ou até mesmo um encontro com aquela pessoa que você estava paquerando que o seu coração acelera, suas mãos ficam suando e você não consegue parar de roer as unhas? Respire!
Ansiedade é um sentimento que pode causar essas e muitas outras reações no organismo, mas que em longo prazo podem afetar a saúde de maneira mais grave, limitando a capacidade de lidar com uma situação, ou então, quando gera reações fisiológicas tipo palpitações e insônia.
Para você não se atrapalhar por causa da ansiedade, siga essas cinco dicas da psicóloga Ana Maria Rossi, autora do livro Autocontrole: Nova maneira de gerenciar o estresse.
Escreva um diário. Fale sobre o que lhe aflige, desabafe. Depois de um tempo, releia. Isso vai ajudar a fazer com que você perceba o quanto exagerou nas reclamações e preocupações.
Afaste o pensamento negativo. Você não precisa ser nenhum super homem ou mulher maravilha e dar conta de tudo. Delegue tarefas e aceite o fato de que errar é humano.
Ouça uma música tranquila. Pare, respire fundo e relaxe ao som de uma música calma, como ópera ou então sons da natureza. Na internet você encontra vídeos com técnicas de relaxamento que podem ser de grande ajuda.
Exercite-se. Caminhar, correr ou nadar ajudam a desacelerar os batimentos cardíacos e reduzem a pressão arterial e, de quebra, você queima umas calorias e fortalece os músculos.
Tenha um hobby. Procure fazer alguma coisa que você sente prazer, como uma aula de dança, de artesanato, trabalho voluntário... Assim você mantém a cabeça ocupada, mas também relaxada.
Faça o teste e conte aqui para nós o que achou da mudança!
Fonte: Blog Jequiti
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário