sábado, 23 de julho de 2011

Cabelos saudáveis no inverno

Dicas para manter os cabelos saudáveis no inverno:


- Evite tomar lavar os fios com a água muito quente - com o frio abusamos com a temperatura da água na hora do banho, usamos a água na temperatura muito mais quente, o que contribui para desidratação e ressecamento dos fios. Dessa maneira eles ficam secos e opacos.

- Use produtos mais nutritivos aos fios e máscaras de tratamento - no período do inverno secamos muito mais os cabelos com o secador e, assim como a água muito quente é nociva, a temperatura muito alta do secador com o uso mais freqüente sem a proteção devida faz com que os fios desidratem. Nesse caso, o ideal é a nutrição com muito mais freqüência.

- Nunca lave os cabelos a noite - esse cuidado deve ser ainda maior no inverno quando as temperaturas ficam ainda mais baixas e os cabelos demoram muito mais para secar em ambiente fechado.

- Sempre use um protetor térmico ao secar os cabelos

- Para os cabelos cacheados o uso do leave-in é essencial. Além da proteção contra fatores externos também cuidará da definição eliminação dos frizz, nutrindo e dando brilho a esses cabelos que tendem a ser naturalmente mais secos.

- Os cabelos coloridos ou descoloridos também ficam bastante vulneráveis. Além da nutrição pode-se fazer uso de sérum após estarem lavados e secos - o sérum trará brilho e proteção aos fios nesse período.

- Presilhas e elásticos deve ser bem avaliados antes do uso. Como no inverno usamos muito cachecol, golas altas e lenços, isso leva as mulheres a prender muito mais os cabelos, então o cuidado deve estar na escolha da presilha que se vai usar para prender esses fios, para não quebrá-los .

- Não deixe de aparar as pontas, o ideal é que sejam aparadas entre dois a no máximo três meses, isso para um cabelo médio. Para os curtos esse tempo é menor: entre um mês e um mês e meio.

- Cuide da alimentação - mesmo com o friozinho, ficamos tentadas a tomar muito chocolate quente e exageramos nas comidas gordurosas e pesadas. Lembre-se das frutas que são deixadas de lado no inverno, já que o desejo é de comer algo quentinho. Tomar muita água também é sempre importante. 



Dicas da Cristina:



Protetores Tèrmicos para cabelos:


Spray protetor térmico Avon

 

 Racco - Kit Fluido Termoativodor anti-frizz

Shampoo - Condicionador - Spray


Natura plant - Creme protetor térmico



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...