quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cuide da pele e realce a felicidade

Com truques diários, uma maquiagem leve – e grande doses de alegria e felicidade – sua pele vai ficar bonita e saudável

 

Toda pele traduz uma história. Afinal, quem nunca acordou com olheiras após uma noite mal dormida, tentou esconder uma espinha antes de um encontro especial ou se deparou com as primeiras marcas de expressão? O segredo é tentar realçar as qualidades. Por isso, alguns cuidados diários com a pele, uma maquiagem leve e, obviamente, grandes doses diárias de alegria e felicidade, podem proporcionar o que toda mulher procura em frente ao espelho: uma pele de dar inveja.

E não há como negar que com boa aparência e energias revigoradas, você melhora sua autoestima e atrai sorrisos. Por isso, prepare-se para receber elogios e aproximar quem você gosta: as amigas, para troca de dicas, o namorado ou marido, para a troca de olhares, e mesmo seus filhos, que vão adorar esse toque tão especial. E acredite, é super fácil de fazer. Não dispense elogios, nada de responder “imagine”, “são seus olhos”. Aceite os elogios e agradeça com um feliz "obrigada".

Para a dermatologista Gabriela Casabona, de São Paulo, há três cuidados essenciais para manter a pele saudável: limpeza adequada para eliminar impurezas, tonificação e uso de filtro solar pela manhã.
Ainda que fundamentais, Gabriela explica que há outros fatores que influenciam a aparência do nosso corpo como um todo. A forma como usamos a musculatura do rosto, por exemplo, tem um papel importante. “Não adianta só tratar [da pele] e não ter uma mordida correta, pois os ossos e a gordura vão se acomodando de maneira disforme e isso influencia na formação de rugas."

Além de cuidar da hidratação, a escolha de uma maquiagem leve também ajuda a manter uma aparência de saúde e bem-estar. “Nem sempre dá para esconder algumas manchas, por isso o segredo é focar no ponto forte de cada um”, sugere o maquiador Marcelo Kazakevicius, de São Paulo. Seguindo essa ideia, ele revelou algumas dicas simples que fazem a diferença na hora de se maquiar – e ajudam a manter uma expressão mais feliz.

Suavizando marquinhas - Para suavizar olheiras, manchas e marquinhas de espinha, passe um corretivo com o mesmo tom da sua pele, seguido de uma base e pó da mesma cor, para uniformizar. Se sua intenção for parecer ligeiramente bronzeada, Kazakevicius diz que está liberado escolher a base um pouco mais escura, mas a diferença deve ser sutil.

Esconder ou não as sardas? - Ainda que algumas pessoas achem um charme, nem todo mundo gosta de ter sardas. No entanto, se você tentar cobri-las vai ficar com um aspecto artificial. “O melhor é não esconder e passar uma base translúcida – com uma cobertura bem suave – para não ficar grosseiro”, ensina o maquiador.

Lábios e olhos suaves - Se a maquiagem é para o dia o dia, melhor não carregar na hora das escolhas. Sendo assim, para a boca Kazakevicius indica um batom rosado ou bege clarinho que dê luminosidade. Já para os olhos, basta o rímel (ou máscara de cílios) para deixá-los suaves, ainda que marcantes.

Efeito saudável - Alaranjados, rosados ou vermelhos. O blush dá um toque especial e proporciona uma cor saudável. E, acredite, a aplicação faz toda a diferença. De acordo com o maquiador, se o seu rosto for redondo, o ideal é passar o blush em direção à orelha para projetar um formato triangular. Já se for fininho, aplique acompanhado a linha dos olhos para dar impressão de que ele é mais largo.

Os resultados positivos aparecem por dentro e por fora. Com uma pele hidratada e bem cuidada, você também se sente melhor e confiante para encarar qualquer situação. Então é hora de chamar os amigos e distribuir – em doses fartas – aquele sorriso que só você sabe dar.


Fonte: Viva Cada Toque

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...