sexta-feira, 15 de julho de 2011

Nem tudo que exala é perfume



Existem alguns fatores que influenciam na duração de uma fragrância no corpo. Desde o nosso organismo, passando pelo tipo de pele, até o tipo de atividade que desenvolvemos durante o dia. Além de, claro, a concentração de fragrância do perfume que aplicamos.

Entenda porque nem tudo o que chamamos de perfume é realmente... perfume:

Parfum (extrato de perfume): é a forma mais concentrada, contendo entre 20% e 40% de essência. Esse é aquele aroma que, após duas semanas, a sua roupa ainda vai estar com o cheirinho dele. Por isso, é bom tomar cuidado para não exagerar e acabar afastando ao invés de atrair.

Eau de Parfum (EDP): geralmente leva 15% de essência, mas pode variar entre 12% e 18%. É aquele que você passa para ir a uma festa e na volta ainda e na volta para casa continua cheirando bem.

Eau de Toilette (EDT): pode variar entre 8% e 15% na concentração de essências, ficando na média dos 10%. Esse é ideal para você usar no dia a dia e exalar um aspecto de limpeza.

Eau de Cologne (deo colônia, colônia ou colõnia desodorante): tem uma baixa concentração de essências, variando entre 3% e 7%. É indicado para compromissos curtos, já que seu aroma dura por volta de duas horas.

Splash de Perfumes (desodorantes corporais): são os mais leves e possuem a menor concentração de essência, que é de 1,5% a 3%. Esses são mais indicados para prolongar a sensação de frescor pós-banho para aqueles dias que você vai ficar em casa.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...