quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Grávida e muito linda

A maternidade é responsável por muitas mudanças na vida de mulher, começando pelo corpo. Com isso, muitas mamães acabam entrando em crise em relação às roupas. Aqui vão algumas dicas para ficar confortável e desfilar com o barrigão por aí.

Invista em tecidos de malha. Elas são ótimas porque têm uma elasticidade maior que os outros tecidos e vão se moldar melhor ao seu novo corpo, além de durar por mais tempo.

Valorize sempre! Com a maternidade, os seios tendem a aumentar. Então, porque não valorizá-los, com decotes? Só tenha cuidado para não abusar demais na situação errada e também procure usar sutiãs com boa sustentação. Além dos seios, a barriga pode ser exibida por aí em momentos mais casuais, com belos tops.

Lá embaixo. É onde devem ficar as cinturas dos shorts, das bermudas, saias e calças. Como a circunferência aumenta a cada dia, essa medida é mais segura para aquelas que querem poder aproveitar essas peças de baixo por mais tempo.

Liberdade total. As roupas de modelagem mais larga, como túnicas, vestidos trapézio e recortes abaixo dos seios são super confortáveis e estilosas.

Opte pelas cores. Prefira usar cores lisas ao invés de estampas, já que o barrigão pode fazer com que as padronagens fiquem um pouco desconfiguradas.

Inove nos acessórios. Como essa mudança tem tempo de validade, se você não quiser investir tanto em roupas para esses nove meses, você pode variar mais nos acessórios, como as bolsas, pulseiras, os brincos, lenços etc.

Nem no chão, nem nas alturas. Sapatos de salto ou sandálias rasteiras não são recomendadas para esse período, porque dificultam a circulação e também podem causar varizes. Prefira saltos baixinho, que ajudam na circulação sanguínea, e, na hora de comprar os calçados, prefira o momento em que seus pés estão inchados, que é para garantir que eles ficarão confortáveis.

Diga sim aos básicos. Você pode até pegar umas roupas emprestadas com aquela prima que já teve filhos, ou então mandar alargar algumas roupas, mas nem por isso quer dizer que você não deva investir um pouco em peças básicas, que tenham a modelagem feita exclusivamente para as grávidas. Um bom sutiã, uma calça preta e um vestido de modelagem que não aperte a barriga.



Fonte: Blog Jequiti

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...