sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O banho do bebê


Para você aproveitar esse momento tão gostoso que é a hora do banho do seu bebê, temos algumas dicas que vão facilitar e ajudar a quebrar a tensão que pode haver. Afinal, quem não fica cheio de cuidados com esses pequenos?

1. Procure deixar suas unhas sempre curtas, para evitar que o bebê se arranhe. Antes de pegá-lo, lave bem as mãos, embaixo das unhas e verifique se suas roupas estão limpas. As crianças podem ser muito vulneráveis a contaminações e as mãos, quando sujas, podem transmitir muitas bactérias.

2. Independente do clima, a temperatura da água deve estar sempre entre 36°C e 37°C, que é a temperatura normal do corpo. O cuidado com a temperatura é muito importante, porque pode ser a causa de resfriados e dermatites, por exemplo.

3. Certifique-se que está levando tudo que é preciso para a hora do banho: shampoo, condicionador, sabonete e toalha. O bebê não pode ser deixado sozinho, para evitar acidentes.

4. Use sempre produtos próprios para bebês, que vão evitar irritações e cuidar direitinho da pele dele.

5. Lave bem as dobrinhas para evitar assaduras. Além disso, passe sempre um hidratante ou óleo mineral.

6. Na hora de enxugar o bebê, nunca esfregue a toalha contra o corpo dele. Apenas esfregue a toalha suavemente até secar por completo o corpinho.







Dica da Cristina:

As linhas infantis Disney Mickey Baby e Pooh da Jequiti são ideais para cuidar da pele do seu bebê. Aproveite!!!

 Disney Mickey Baby - Jequiti


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...