segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Você conhece o sérum?

Quem gosta de novidades em cosméticos deve ter percebido que um produto vem se multiplicando nas prateleiras de produtos para a pele e para o cabelo. É o sérum, que na tradução literal, significa soro e apresenta funções específicas de hidratação e revitalização, mas também serve como firmador da pele e atua na prevenção dos sinais de envelhecimento.


Mas afinal, o que é sérum?

O sérum é um produto de consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa. Para entender melhor, o sérum pode ser definido como um intermediário entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o primeiro e nem tão seco como o segundo.

A leveza e textura do sérum garantem absorção mais rápida e profunda pelo organismo. Outra vantagem do produto é uma concentração de princípios ativos maior que a de outros cosméticos, como os cremes, por exemplo. Isso garante melhores resultados em poucas gotas do soro.

O sérum para cabelos tem função finalizadora e de proteção térmica, principalmente para os fios que sofrem com as altas temperatudas do secador e da chapinha diariamente. O produto também intensifica o brilho, dá maciez e diminui o frizz dos fios. Na pele, sérum antiidade age na criação de novas células que vão protegê-la do envelhecimento precoce. O uso constante do sérum para a pele dá uma aparência mais jovem e macia.

O sérum hidratante oferece benefícios para a pele do corpo todo. Entre eles, deixar a pele mais firme, macia e previne contra a flacidez e a celulite. O soro para a pele nunca deve ser aplicado sozinho. Para potencializar os efeitos do produto, a dica é aplicar o sérum e em seguida, usar um hidratante facial ou corporal adequado para o seu tipo de pele. Esta é uma combinação perfeita para deixar a superfície da pele mais protegida.

Antes de aplicar o sérum, seja no corpo ou no cabelo, leia as recomendações do fabricante que vêm na embalagem do produto e siga as instruções. E lembre-se: nada de exageros. Poucas gotinhas deste líquido milagroso são suficientes para garantir pele e fios mais bonitos e hidratados.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...