sábado, 10 de setembro de 2011

Declare o fim das olheiras

Conheça os tratamentos estéticos e técnicas caseiras para amenizar o cansaço dos olho.


Grande parte das mulheres se incomoda muito com a presença de manchas escuras e bolsas na região dos olhos, pois dão um aspecto cansado e deixam o rosto com uma expressão envelhecida.

O surgimento das olheiras pode ter várias causas. Além das noites mal dormidas, muitos outros fatores podem resultar nas terríveis manchas: má alimentação, TPM, estresse, abuso do consumo de bebidas e cigarro ou até mesmo hereditariedade.

Diariamente, muitas mulheres lutam para amenizar ou eliminar essas manchas indesejáveis. Existem diversos métodos que vão desde tratamentos estéticos, receitinhas caseiras e até truques de maquiagem para cobrir e disfarçar as marcas. Confira algumas técnicas que separamos para você e declare o fim das olheiras já!

Acabe com as manchas com tratamentos estéticos

Os tratamentos oferecidos por clínicas especializadas costumam ser indicados para pessoas que sofrem de olheiras hereditárias ou que apresentam manchas muito escuras. Boa parte dos procedimentos estéticos vai trabalhar com a despigmentação da região para amenizar as manchas da pele – a luz pulsada é um exemplo desse tipo de tratamento.

Algumas pessoas apresentam um tipo diferente de olheiras, que se forma pelo excesso de pequenos vasos abaixo dos olhos. Para esses pacientes, o tratamento pode ser realizado com a carboxiterapia: a técnica proporciona uma maior oxigenação na região e assim a circulação sanguínea melhora consideravelmente, suavizando as manchas sob os olhos.

Em outros casos, as olheiras aparecem em decorrência dos olhos fundos – a formação óssea da pessoa faz com que se forme uma sombra abaixo dos olhos. Para minimizar esse efeito, os especialistas recomendam o preenchimento da região com ácido hialurônico (Avon Renew Clinical Derma-Full uma ótima dica para ácido hialurônico).


Procedimentos cirúrgicos são indicados somente em casos extremos de pacientes que apresentam olheiras muito escuras junto com bolsas de gorduras acentuadas. Conhecida como blefaroplastia, a cirurgia é feita através de um pequeno corte e não deixa cicatrizes. O paciente deve ter, sobretudo, paciência, pois a recuperação é demorada e os resultados começam a aparecem somente após trinta dias.

Antes de realizar qualquer procedimento estético é fundamental consultar um dermatologista. O profissional saberá indicar o melhor tratamento para cada paciente, sem apresentar riscos ou efeitos indesejados.

Usando receitas caseiras para melhorar as olheiras

As receitas caseiras são uma maneira simples de neutralizar o aspecto escuro das olheiras e, de quebra, ainda cuidar da pele e acalmar toda a região dos olhos. A função das compressas, óleos e vegetais aplicados na região é estimular a circulação sanguínea, reduzir o inchaço e clarear as olheiras para que seu rosto fique com uma aparência mais jovial e saudável.


- A camomila possui agentes anti-inflamatórios que reduzem o inchaço da região. Para desfrutar dessa propriedade, prepare um chá de camomila e leve à geladeira. Quando estiver frio, embeba algodões no chá, coloque sobre as pálpebras e deixe descansar por 20 a 30 minutos.

- A menta causa um efeito de frescor e acalma a pele. Aproveite esses benefícios preparando um suco com folhas de menta fresca e aplicando nas pálpebras com compressas (algodões embebidos no suco).
O chá preto é rico em cafeína, que auxilia na contração dos vasinhos e neutraliza as olheiras. Utilize compressas de chá preto para suavizar as manchas preferencialmente antes de dormir. Com o chá bem gelado, embeba o algodão e deixe-o repousar sobre as pálpebras.

- Outra receita bastante eficaz é fazer uma mistura de duas colheres de mel com uma clara de ovo. Aplique o creme ao redor dos olhos, deixe descansar alguns minutinhos e depois lave o rosto com água fria. Suas olheiras vão ficar com um aspecto bem mais suave.

- Para ter uma compressa eficiente e refrescante, prepare uma mistura com suco de batata doce e suco de pepino, em iguais proporções. Embeba os algodões na mistura, coloque nos olhos e deixe por 20 minutos. Em seguida, lave a região com água fria.

- Para quem não é adepto das compressas, o óleo de amêndoas é uma ótima saída. Durante 15 minutos, massageie suavemente os olhos com a ponta dos dedos molhadas com um pouco de óleo de amêndoas. Assim você estimula a circulação sanguínea de toda a região dos olhos.

- Por mais que pareça apenas uma piada, o pepino realmente pode ajudar a acalmar a região dos olhos e diminuir as olheiras. Para isso, coloque um pepino cru no refrigerador, quando estiver gelado, corte algumas rodelas e aplique sobre os olhos fechados por 10 minutos. Além de trazer uma sensação refrescante, o vegetal clareia a pele.

Truques de maquiagem para corrigir e disfarçar

Na hora de usar a maquiagem como recurso para disfarçar as olheiras, o corretivo é o seu maior aliado. Escolha aquele que se aproxima mais do tom da sua pele e fique atenta à textura do produto – prefira corretivos leves e fluidos para que não acumulem e deixem um aspecto pesado sob os olhos.

Existem ainda alguns corretivos em versões coloridas, que servem para a mesma finalidade com algumas vantagens. Enquanto os corretivos tradicionais podem ser usados para neutralizar qualquer tipo de olheira, os produtos coloridos funcionam melhor de acordo com a tonalidade das manchas que cada pessoa apresenta.

Corretivos em tons de amarelo ou salmão são específicos para amenizar olheiras roxas. Já os tons de laranja são ideais para cobrir manchas marrons escuras. Se suas olheiras forem acinzentadas, prefira produtos em tons de lilás. E para olheiras rosadas, escolha corretivos de cor turquesa.

Aplique o produto escolhido com um pincel ou com o dedo apenas na região logo abaixo dos olhos. Sem exagerar na quantidade, dê batidinhas leves em toda a área que precisa ser suavizada. Se você optar por um corretivo colorido, lembre-se de finalizar com um produto do tom da sua pele para ter um efeito natural. Siga a maquiagem como de costume – base, pó, blush, máscara e batom – e pronto! Você estará linda e sem sinal das olheiras.

Dicas infalíveis para não ter olheiras

Mesmo com todas as técnicas modernas da estética, as inúmeras receitas caseiras e os truques de maquiagem, algumas coisas não mudam. O grande segredo para evitar as olheiras sempre será uma boa noite de sono: oito horas de repouso por dia são fundamentais para descansar o corpo e os olhos. Manter uma boa alimentação e evitar todos os abusos citados no início do texto também pode fazer milagres pelos seus olhos. Seguir esses passos básicos é a melhor maneira de garantir que, ao acordar de manhã, sua pele estará linda, saudável e livre das indesejáveis olheiras.



Fonte: TodaEla.com.br

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...