sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Toda a beleza da make up nude


Aprenda a fazer a maquiagem nos tons que estão com tudo

A Chanel apostou e Alexandre Herchcovitch assinou embaixo. A maquiagem nude apareceu nas mais importantes passarelas das semanas de moda em todo o mundo e é a grande tendência para o verão 2012. Ela combina com as altas temperaturas e pode ser usada em qualquer momento. “O carro chefe desta técnica é a pele bem perfeita, uniforme e sem defeitos”, diz Alberto Pinheiro, do salão carioca Crystal Hair.

O segredo, segundo o maquiador, começa na escolha da base certa. “Uma base leve fluida, líquida ou mousse é o essencial junto ao corretivo. As bochechas têm um tom pêssego, que dão vida ao rosto, e a boca um brilho que promove um toque sexy”, comenta Alberto.

Para deixar o olhar mais bonito, Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, recomenda aplicar sombra marrom no côncavo. “Quando bem aplicada, as pessoas não dizem que você está de sombra. É incrível que quando uma make é bem feita fica imperceptível”, diz. A seguir, a expert dá o passo a passo para conquistar a pele perfeita que é a cara do próximo verão.

Passo 1
Limpe bem a pele e não se esqueça de depois aplicar o tônico e um bom hidratante.

Passo 2
Comece a maquiagem passando uma base fluida. Espalhe o produto aos poucos com um pincel até adquirir um tom uniforme.

Passo 3
Cubra as olheiras com um corretivo no mesmo tom da sua pele.

Passo 4
Com um pouco de pó bronzeador, marque as linhas do nariz onde irá afiná-lo. Para diminuir a testa, deposite pouca quantidade também nas partes de cima da região. Depois de espalhar, a área adquire uma sombra que faz transparecer ser menor, e o nariz, mais fino.

Passo 5
Corrija eventuais falhas nas sobrancelhas. “O certo é pentear sempre os pelos para cima, nunca para o lado. Isso já muda o olhar”, ensina. Após pentear, preencha as falhas com um cake eye liner (delineador em pó) de cor marrom e um pincel próprio para a área das sobrancelhas.

Passo 6
Um pó translúcido é usado em todo o rosto. Segundo Raphaella, ele é ótimo para fixar a base e conter a oleosidade.

Passo 7
As maçãs podem ser ressaltadas com um blush tom pêssego, bem leve.

Passo 8
Marque levemente o côncavo com uma sombra marrom.

Passo 9
Aplique um pouco de rímel (de preferência marrom) apenas nas pontas dos cílios.

Passo 10
Finalize com um batom clarinho ou um gloss.


Fonte: Sua Pele



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...