sexta-feira, 15 de julho de 2011

Equilibrando o tempo

Estamos sempre correndo contra o tempo e acabamos nos enrolando na hora de dividir entre trabalho, família e lazer. Você se identificou? Não precisa se desesperar. Seguindo algumas dicas, fica mais fácil equilibrar o tempo e poder aproveitar cada momento, dando o melhor de si, onde quer que você esteja.

1. Planeje-se: anote os compromissos do dia em uma lista, assim você pode se organizar e estipular o tempo que vai precisar para cada uma das suas obrigações, melhorando sua produtividade.

2. Tenha bom senso: nem sempre tudo sai como o planejado. Às vezes achamos que algo vai durar um determinado tempo, mas imprevistos sempre podem acontecer. Não adianta se desesperar e fazer tudo com pressa. Acalme-se e, quando isso acontecer, reorganize-se. Para reduzir o risco de imprevistos, tente sempre se programar com a maior antecedência.

3. Peça ajuda: temos a tendência de querer fazer tudo sozinhos, mas as chances de aumentar a tensão e não conseguir terminar são bem maiores. Por isso, delegue as tarefas que puder. Em casa, divida as atividades como lavar a louça, arrumar a casa, cuidar das crianças. Não é uma questão de inverter os papéis, mas de dividir responsabilidades.

4. Uma coisa de cada vez: evite fazer várias coisas ao mesmo tempo. Além de aumentar o estresse, você acaba não dando a devida atenção ao que está fazendo.  Trabalhe na hora de trabalhar e se divirta na hora do lazer.

5. Não se sinta culpado: na hora que estiver se dedicando às suas atividades de lazer, seja com ou sem filhos, não pense que está desperdiçando tempo. É importante saber que temos de ter tempo para tudo e o melhor que podemos fazer é nos dedicarmos ao que estamos fazendo no momento, aproveitando da melhor maneira.

Somando essas dicas com aos cuidados com o corpo, seja através dos cosméticos ou da sua alimentação, você vai ver que ótimos aliados encontrou para tornar sua qualidade de vida cada vez melhor.
 
Viva bem, mais viva melhor cuidando do seu corpo com os produtos da Cristina Importados & Nacionais.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...