sexta-feira, 15 de julho de 2011

Qual seu tipo físico?

O corpo feminino possui diferentes estruturas, também chamadas de tipos físicos. Na hora de se vestir, é importante saber identificar o seu tipo físico para que você saiba o que precisa ser mais valorizado ou disfarçado e conseguir um equilíbrio visual. Ressaltando que, ainda que você seja magra ou que esteja acima do peso, vai se encaixar em um dos tipos físicos abaixo.


Ampulheta: ombros e quadris com a mesma largura e 1,5 vez maiores que a cintura. Atualmente é o formato padrão a ser atingido. A mulher que tem esse tipo físico, basicamente, pode usar qualquer tipo de roupa, só devendo tomar cuidado para não fazer combinações que encurtem suas pernas.

Pêra ou Triângulo: ombros mais estreitos que os quadris. Geralmente as costas são estreitas, os seios pequenos e têm cintura. Engordam no bumbum e nas coxas. O objetivo para esse tipo físico é diminuir visualmente os quadris, chamar atenção para o torso com detalhes na parte superior e usando peças que tenham caimento suave e solto abaixo da cintura.

Retângulo: os ombros são alinhados com os quadris e cinturas. Geralmente as pernas são finas e engordam por igual. Aqui o objetivo é diminuir visualmente a cintura, chamar atenção para o meio do corpo e para o rosto. As roupas devem ter caimento suave e solto no corpo todo.

Oval: a região do abdômen é a mais larga do corpo, que é bem opulento e cheio de curvas. Todas as partes são avantajadas e curvas. O indicado aqui é alongar a silhueta, chamar a atenção para os ombros, colo e centro do corpo e usar roupas com caimento solto e suave no corpo todo.

Triângulo Invertido: os ombros são mais largos que os quadris, geralmente as costas e o peitoral são grandes, costas largas e engordam no torso. Para equilibrar esse tipo físico deve-se diminuir visualmente o torso, chamar atenção para o pescoço e o colo. Detalhes na cintura, caimento suave e solto no torso.
O que você acha de identificar o seu tipo físico e colocar essas dicasem prática? Uma sugestão é você pedir para alguém tirar uma foto sua antes e depois do experimento para ver o efeito.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...