terça-feira, 12 de julho de 2011

Tipos de escovas



ESCOVA DE QUERATINA: Os cabelos sofrem muitas agressões no dia a dia com poeira, vento, sol e tambem com uso de quimicas seja na coloração ou em qualquer outro processo químico.
A escova de queratina recupera os nutrientes perdidos pelas agressões das químicas e dos desgastes diários ,leva em média 40 minutos o tratamento de recuperação dos fios , e de quebra ainda melhora o frizz dos cabelos trazendo muito mais maciez e brilho aos cabelos.

ESCOVA ORGÂNICA(ou defrisagem): tira o volume ou deixa os fios mais lisos. O resultado depende do tempo que o produto é deixado no cabelo. O alisamento leva hidróxido de cálcio, que modifica a estrutura interna dos fios, além de proteínas vegetais e animais. Um ativo biológico à base de algas tem o poder de amaciar e hidratar as madeixas. O tratamento deve ser repetido depois de três meses.

ESCOVA DEFINITIVA (alisamento japonês ou recondicionamento térmico): a famosa chapinha japonesa faz com que os fios fiquem esticadérrimos da raiz às pontas. Usa produtos à base de amônia e com efeito termoativo, que redistribuem a queratina de maneira uniforme, mecha por mecha, com o manuseio de uma espécie de prancha de cerâmica. O efeito dura de quatro a seis meses, mas nem todos gostam do efeito, considerado artificial. O preço varia conforme o comprimento do cabelo.

ESCOVA SEMI-DEFINITIVA: a intenção é transformar cachos e ondas em fios lisos, mas com aspecto mais natural, por quatro meses.O processo é o mesmo da escova definitiva com um ingrediente a mais: o tioglicolato de amônia, princípio ativo que amolece a fibra capilar e torna os fios mais maleáveis. Em vez da prancha de cerâmica, usa-se uma porcelana, que não alisa tanto o cabelo.

ESCOVA FRANCESA:
nessa nova técnica, a idéia principal é controlar o volume dos fios. Ela é feita da mesma forma que a progressiva, mas com outras substâncias: amônia e queratina. A fórmula leva ainda silicones e extratos naturais de arnica, camomila, castanha, confrei e jaborandi.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...