quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tipos de rímel e aplicadores

Tá aí um produto que todo mundo se sente a vontade em usar. Acho que todo mundo tem pelo menos um rímel.



Mas ainda assim, muitas meninas comentam que não conseguem deixar os cílios super alongados ou volumosos, como o da amiga, irmã, etc.

Antes de mais nada, vale destacar que cada pessoa tem os cílios de um jeito e cada um 'reage' a determinado rímel de uma forma. Tem gente que tem os cílios mega curvados naturalmente, enquanto que outras basta um curvex e pronto, lá estão eles curvados e lindos. E ainda resta uma parcela das que mesmo com curvex e um ótimo rímel, sofrem para curvar-los (oi! o/).

Calma, vamos esclarecer aqui sobre as cores de rímel e sobre os tipos de aplicadores. Assim, cada uma poderá escolher o tipo que mais atende as suas necessidades.


Cores:

Preto: o mais popular e conhecido por todas as mortais. Deixa os cílios bem pretinhos o que ajuda a destacar o olhar, deixando mais sexy.

Marrom: também escurece os cílios, mas não tanto quanto o preto, dando um efeito bem mais natural. Super indicado para quem tem a pele bem clarinha como a minha, principalmente para usar no dia-a-dia.

Coloridos: modernos, trazem um aspecto jovem para a maquiagem. Cuidado para não errar na hora do batom, pois se forem cores que contrastem muito, fica feio! Se não souber com qual sombra usar, passe uma clarinha tipo bege ou perolado. Ou ainda, apenas um delineado preto. Eu Adoro


Tipos de aplicadores:


Cerdas curtas e grossas: por serem assim, acabam retendo bastante o produto e quando o aplicador é passado nos cílios, acaba por dispensar essa grande quantidade de produto, deixando os cílios bem volumosos.


 Cerdas curtas: alongam os cílios


Cerdas bem separadas: cílios bem naturais, sem excesso de rímel. O fato de serem bem espaçados, super penteiam os cílios, evitando assim o acúmulo de rímel.



Cerdas cheias e em espiral: engrossam bastante os cílios, por isso, só use se você tiver cílios ralos e finos.



Cerdas em formato oval: modelo bastante tradicional. Foca o maior efeito de alongamento na parte central dos cílios.


Aplicador pente: a função deste modelo é pentear os cílios enquanto aplica o rímel. O resultado? Cílios alongados, definidos e sem acúmulos de rímel (tipo bolotinhas).


Escova + pente: o lado das cerdas dá o volume o pente alonga, evitando o acúmulo de rímel.



Aplicador arqueado: ajuda a curvar ainda mais os cílios. Se você tem os cílios mais caídos, este é perfeito. E para quem já tem os cílios mais curvados, ficarão ainda mais!





Aplicador bolinha: permite a aplicação igual em todos os cílios, de qualquer forma que você aplicar.


É importante que os cílios estejam sempre bem limpos para que a aplicação do rímel fique bonita. Se você trabalhou o dia todo e a noite vai trocar a make, tire bemmmm o rímel que usou durante o dia ok?

O cruvex é super importante para um resultado ainda mais bonito. Facilmente se encontra os baratinhos em farmácias e perfumarias.

O que diferencia um de farmácia com um Shu Uemura da vida é a anatomia. E é exatamente a anatomia que vai diferenciar o resultado final. Por isso, se você testar algum e não gostar do resultado, experimente um de outra marca.

Cuidado, não use o curvex sem a borrachinha que tem nele, pois isso pode quebrar/cortar os cílios!

Outra dica legal é que ao passar várias camadas de rímel, os efeitos de alongamento e volume se intensificam. Aplique as camadas seguidas, pois depois que uma camada seca, ao reaplicar mais camadas, só irá empelotar!

O rímel é um item que acumula muita bactéria depois de aberto e como fica em contato com os olhos, devemos tomar cuidado. Os dermatologistas indicam o uso de no máximo 6 meses, depois de aberto.

Cuidado ao emprestar seu rímel, pois transmite conjuntivite ... viu????

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...