segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Água para a saúde da Mulher


A história de inodora e insípida é coisa do passado. A água, grande aliada de qualquer dieta,chega cheia de sabores deliciosos e cada vez mais conquista o mundo e os brasileiros.

Pedir um copo de água hoje já não é tão simples como antes. Ou era natural, ou gelada, hoje você precisa decidir se ela vai ter sabor ou não, decidir o aroma e ainda se ela é gaseificada ou não. Desde o começo da década de 90, o consumo de água mineral cresceu.Para acompanhar esse aumento no consumo, as empresas do setor passaram a desenvolver novidades e diversificar o produto. Apostaram principalmente na adição de nutrientes,aromas e sabores de frutas.

Essencial na vida da gente, nosso corpo é composto por 70% de água, além de matar a sede,regula a temperatura do corpo,varre as toxinas e de quebra, dá uma forcinha no emagrecimento.Como todo mundo já sabe, ou deveria saber, para aproveitar o melhor do resultado dela, o ideal é tomar dois litros de água ao longo do dia.

Nem todo mundo acha essa tarefa simples ou saborosa.O resultado é apelar para produtos mais gostosos, e às vezes calóricos, como os refrigerantes e sucos. Pensando nisso, a empresas  criaram água saborizada. Que mantém todas ass vantagens da água, só que com mais sabor e até com 0%calorias.

Este novo segmento quebra o conceito de que água é uma bebida sem graça  e sem sabor. Agora, o consumidor poderá se hidratar e manter a vitalidade de forma prazeroza.


Importante para a saúde e beleza, a falta de água pode provocar intestino preso, problemas renais e ressecamento da pele e dos cabelos, entre outros danos. Observe a cor da urina:quanto mais escura,maior a necessidade de ingerir água, sinal de que não está hidratando o suficiente. E mais, se sentir sede é sinal que já está desidratado. Portanto, nada esperar a vontade chegar para repor este líquido tão precioso.

A água mineral é a melhor opção-desde que seja de boa procedência, é claro!- pois tem menos agentes químicos que outras bebidas, traz substâncias importantes para o organismo, como os sais minerais e, claro,está livre das indesejáveis calorias. Procure tomar água saborizada vez ou outra para variar o gosto. O bom mesmo é água mineral pura e fresquinha. 



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...