quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Crianças: As frutas e as verduras

Nem sempre é fácil despertar o gosto das crianças por comidas saudáveis. As frutas e as verduras possuem muitos nutrientes e, em sua grande maioria, podem ser consumidas diariamente de maneira saudável. Pena que, às vezes, isso não é bastante para criar o hábito de consumo na criança.


Os pequenos aprendem não apenas o que lhes é ensinado verbalmente, mas também por imitação, quando observam seus pais e os adultos com os quais convivem e tentam imitá-los. Por isso, grande parte a repulsa por esse tipo de alimento vem do comportamento que observam em casa. Para seus filhos não criarem essa repulsa, você pode seguir algumas dicas.

1. A refeição deve ser um momento prazeroso. Então, não se preocupe tanto com os modos à mesa, mas sim com o prazer que é ingerir alimentos saudáveis. Prepare comidas que possam ser provadas com as mãos, deixe-os aguçar os sentidos, conte histórias divertidas sobre as comidas e a cultura que as envolve.

2. Quando as crianças fizerem questionamentos, trate-os de forma natural. Se ela questionar a importância de comer determinado alimento, dê exemplos que façam-na entender os benefícios de consumi-lo e o que pode acontecer com a saúde das crianças que não o consomem.

3. Se seu filho estiver na fase de querer ser mais dono do próprio nariz e querer ir contra as suas opiniões na hora de se alimentar, tente transferir esse conflito para um outro tema, que não envolva a comida.

O importante é não perder a paciência mostrar para eles que comer bem não tem nada a ver com ser chato, mas sim divertido!

E, para cuidar da saúde do seu filho na hora do banho, utilize os produtos da Cristina Importados e nacionais.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...