quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Zinco: Nem demais, nem de menos

O Zinco tem sua importância – e muita! – para a saúde do corpo humano. Mas, se consumido em excesso, também pode causar danos à saúde. Como? Saiba um pouco mais sobre esse mineral e aproveite todos os seus benefícios.

Para que serve? O Zinco é essencial para a defesa do organismo, porque multiplica suas células de defesa. Sem ele, fica mais complicado combater infecções.

Se eu ingerir demais? Sua superdosagem pode irritar o estômago e os intestinos, causando diarreia, náuseas e vômito, além dos sintomas de hipotermia (baixa temperatura).

E de menos? Pode causar retardo no crescimento, anemia suave, lesões na pele, imunodeficiências, fadiga física e mental, apatia, depressão, ressecamento da pele, quelóides, dermatites, irritabilidade e facilidade em adquirir infecções.

Quais são as fontes? O mineral é encontrado em ostras, carnes, iogurte e cereais integrais. Gérmen de trigo, sementes de girassol, beterraba, cogumelos, feijão de soja, favas e nozes são grandes fontes de Zinco.

Não se esqueça que, para uma alimentação saudável, é de extrema importância consultar seu médico, pois ninguém melhor que ele para avaliar sua saúde e indicar uma dieta apropriada.



Fonte: Blog Jequiti

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...