segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rosto Lisinho


Bolinhas na face precisam de tratamento correto. Veja a seguir alguns conselhos para conseguir uma pele de bebê.Essas pequenas elevações na face tem nome: mílium ou mílio. Geralmente elas são pequenas (1 a 2 milímetros de diâmetro) e podem acontecer em qualquer idade. Se este problema atormenta a sua beleza e o seu bem-estar, saiba que há meios de ver livre dele.

Essas bolinhas da cor da pele ou um pouco mais claras se formam quando há acúmulo de queratina e células mortas dentro dos folículos pilossebáceos (canais por onde passam os pelos) ou dos dutos por onde sai o suor. As pequenas elevações que se formam são fechadas,recobertas pela epiderme. O problema é comum na parte superior da face, em especial perto das pálpebras e na região genital. Muitas vezes,ele surge sem que se consiga determinar a causa. Uma curiosidade: a palavra mílio se refere a uma única elevação e se elas estão agrupadas chama-se mília.


Quando ocorre cicatrizes, queimaduras e outros danos na pele, para se regenerar, ela produz queratina em excesso.

Quando ocorre complicações pós-procedimentos dermatológicos, como laser fracionado, dermoabrasão e peelings mais agressivos. Há um crescimento acelerado da pele para cicatrizar as áreas agredidas.

Também quando ocorre o envelhecimento natural, a pele não se renova mais na mesma velocidade. encarcerando queratina em seu interior .

Existe soluções simples para resolver o problema:

Aposte na esfoliação 2 vezes por semana. Ela não tem o poder de acabar de vez com as bolinhas mas, por eliminar as células mortas,consegue retardar o problema. Use esfoliantes à base de sílicio como Multi Silicium da Racco, que possui microesferas que eliminam impurezas ou Esfoliante de Limpeza Profunda Avon, que deixa a textura da pele mais uniforme.

Se o problema for na pálpebra não esfolie a região, que é muito sensível. Neste caso, procure um dermatologista – ele vai retirar a mília com agulhas, de um jeito seguro.

Use cremes ou géis à base de retinóides prescritos por um médico. Esses produtos regularizam a atividade celular e inibem a formação das elevações.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...