segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Colágeno

O colágeno é uma proteína de importância fundamental da matriz extracelular do tecido conjuntivo,sendo responsável por grande parte de suas propriedades físicas. O colágeno é sintetizado intracelularmente em pequenas porções e exportados para fora de célula.

O colágeno ou gelatina, como conhecemos,é a classe mais abundante de proteínas do organismo humano e representa mais de 30% de sua proteína total, sendo obtidos industrialmente principalmente através dos bovinos.

No corpo humano, o colágeno desempenha várias funções,como, por exemplo,unindo e fortalecendo os tecidos.Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer algumas privações desta substância,principalmente na alimentação atual, muitas vezes carente de vitaminas e proteínas. Durante os primeiros anos até a puberdade, essas deficiências não são visíveis e nem mostram suas evidências. A falta de colágeno vai se tornar mais visível e notável quando o homem entra na fase da maturidade, fase em que há uma possibilidade de sofrer fraturas com frequência. Também é nessa etapa da vida que começam a aparecer as rugas, pois a pele não tem mais a elasticidade de antes. A partir deste momento é interessante fazer uma análise para examinar o que está danificado ou gasto pelo tempo, para fazer mudanças que possibilitem que seu corpo siga em frente e continue a operar seus shows de transformações. Praticar exercícios físicos, reforçar a alimentação saudável, levar uma vida regrada e saudável, tem uma grande colaboração.

A deficiência de colágeno no organismo denomina-se colagenoses, acarretando alguns problemas como má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

O indicado é ter uma dieta rica em colágeno, além de vitaminas, proteínas, carboidratos e lipídeos, jamais esquecendo os líquidos (água,sucos,água de coco).

O colágeno hidrolisado é um precursor de colágeno especialmente formulado, usando um processo científico único e específico, que consiste em hidrolisar o colágeno e sequencialmente implementar o processo de liofilização, ocorrendo assim a preservação natural do produto e uma assimilação de mais de 90% (pré-digerido e absorvido) pelo organismo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...