quarta-feira, 13 de julho de 2011

Mensagem positova das cores


Você sabia que as cores podem passar mensagens? Seja na roupa, na maquiagem, nos acessórios, as cores também influenciam na mensagem que passamos ou queremos passar através do nosso visual.
Cada cor pode passar uma mensagem positiva, mas também uma negativa, tudo vai depender do momento em que você vai escolher usá-las. A gente te conta o que cada cor quer dizer de bom ao seu respeito para você não errar na hora de mandar a sua mensagem.

Vermelho: excitante e estimulante, o vermelho atrai a atenção, demonstra autoconfiança e autoridade. É ótimo para situações em que você precisa ser o foco e passar motivação, como uma palestra ou treinamento, por exemplo.

Laranja: significa vitalidade, entusiasmo, diversão, sociabilidade, descontração. É ideal para sair para um passeio com os amigos, ou quem sabe até um primeiro encontro.

Amarelo: transmite ação, desinibição, alegria. É a cor certa para dar uma animada quando não nos sentimos 100% bem naquele dia, também para chamar a atenção para si.

Verde: transmite autoconfiança, persistência, cuidado e dedicação. É uma ótima cor para usar em situações do cotidiano, como no trabalho ou em atividades relacionadas à competição.

Azul: transmite paz, calma, ordem, confiabilidade. É uma boa cor para usar em situações de negociação, que precisa convencer o outro, seja relacionado a ideias, doação de dinheiro, campanhas políticas, por exemplo.

Rosa: transmite acessibilidade, gentileza, ausência de ameaça, feminilidade. Ideal para quebrar tons muito sóbrios e neutros.

Violeta: passa a imagem de uma pessoa imaginativa, sensível, intuitiva, incomum, altruísta. Para situações de trabalho que se deseja transmitir confiança e individualidade ou situações em que há a necessidade de agir com diplomacia, essa é uma ótima cor.

Branco: claro, limpo, fresco, futurista. Essa cor é ideal para ser misturada com tons escuros e alcançar alto nível de contraste, o que transmite autoridade.

Cinza: respeitável, neutra e equilibrada. Para trabalho é a opção mais segura que preto e marinho, porque evita que você exagere na autoridade.

Marrom: direta, desinibida, confortável, despretensiosa, sociável. Para situações em que é necessário entrar no universo alheio, investigá-lo é ótima, além de ser uma cor que não transmite uma imagem de ameaçadora.

Preto: é formal, sofisticada, forte e um pouco misteriosa. É ideal para transmitir e estimular respeito por parte dos outros.

Agora é só aplicar ao seu dia-a-dia.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...