quarta-feira, 13 de julho de 2011

O uso do Prime na Maquiagem

Você já tem o seu Prime? Eles serão a peça-chave da sua maquiagem. Pode apostar!




O mercado cosmético foi invadido pelos tão comentados “prime´s” para maquiagem. Mas afinal, o que são esses produtos e o que eles oferecem? É importante lembrar que devemos sempre limpar, tonificar e hidratar a pele antes da make, e somente após esse procedimento é que entra o prime.
A pele madura geralmente é seca, porém apresenta linhas finas de expressão e poros dilatados nas laterais do nariz e testa, portanto é válido utilizar o prime também na melhor idade. Afinal, qual mulher não quer se parecer mais bela e jovem?

O prime promete controlar e minimizar os poros dilatados, fixar a maquiagem, além de formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele. Para entendermos melhor, imagine que nossa pele é uma parede cheia de buracos, e para tampá-los precisamos aplicar massa corrida. O prime tem mais ou menos esse papel. A superfície da pele fica mais uniforme e fina, pronta para receber a cobertura de corretivo, base e pó.

 A pele fica perfeita e a maquiagem dura mais com o uso do prime que, como explicado antes, deve ser aplicado após a hidratação e antes da maquiagem. Para quem não quer ou não gosta de usar maquiagem, vale também a pena usar o prime para que contribua com um aspecto saudável de uma pele com poros reduzidos.

Há várias versões desse produto no mercado. Geralmente ele se apresenta como um creme fino, leve e arenoso. Aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade. Lembre-se que, no decorrer do dia, você deverá reaplicar o pó facial para controle do brilho. Para dias de calor intenso ou para peles oleosas, esse procedimento deverá ser repetido a cada 3 horas, em média.

Há também os primes para uso específico como, por exemplo, os para sombras, que são ideais para quem tem essa região mais oleosa. Esses deverão ser utilizados antes delas, pois prometem maior durabilidade e cores vivas. Os primes para lábios, além de prometerem maior fixação do batom, hidrata e diminui as linhas ou vincos ao redor da boca.

Lembre-se sempre de retirar a maquiagem ao final do dia, hidratar bem a pele e curtir a vida, fazendo tudo o que você tem vontade!
Boa sorte!

Fonte: Clube Vida Moderna 

Dica da Cristina:

 Natura - Pré-maquiagem

 Avon - Magix disfarce de poros e linhas finas

 Maxfactor - Prime + base liquida

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...