terça-feira, 18 de outubro de 2011

Espinhas? Aqui não!


Espinhas não são nada legais quando resolvem aparecer. Para piorar, geralmente elas surgem bem quando temos alguma coisa importante para fazer. A boa notícia é que com essas dicas elas não terão vez!

Antes de tudo, você deve limpar diariamente sua pele. De manhã e à noite, lavar e tonificar são cuidados fundamentais para manter a pele limpa. De uma a duas vezes na semana, você também deve esfoliar e aplicar sua máscara hidratante. A frequência vai depender do seu tipo de pele: para as oleosas e mistas, esfoliação até duas vezes na semana e hidratação uma vez; para as secas e sensíveis, esfolie apenas uma vez por semana, mas pode hidratar duas vezes.

Quem usa maquiagem, muito ou pouco, não deve nunca deixar de removê-la no fim do dia. Por mais cansada que você chegue, a maquiagem obstrui os poros e potencializa a produção de oleosidade. Para um momento mais preguiçoso, tenha sempre à mão os superpráticos lenços demaquilantes.

Apareceu aquela espinha horrorosa e você tem um compromisso importante? Não estoure! Faça uma compressa com gelo, usando um pano limpo, e coloque em cima da espinha. Você também pode fazer com saquinhos de chá de camomila. Isso vai ajudar a diminuir a vermelhidão e depois você só precisa passar um corretivo e vai conseguir disfarçá-la.

Se você não conseguir segurar a vontade de espremer a espinha, tome cuidado. Se ela estiver amarela, fure-a com uma agulha descartável, molhe um algodão em água morna e coloque em cima. Depois você enrola os dedos em uma gaze e pressiona de baixo para cima, com os dedos afastados da região inflamada. Não esqueça que espremer espinhas pode deixar a pele manchada: a espinha some, mas a mancha fica.

Alimentos ricos em vitamina A e vitamina B ajudam a controlar a produção de oleosidade na pele. Cereais, brócolis e espinafre são ótimas fontes.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...